Serviço de Entregas


Na olala.pt a quantidade das suas compras nunca são problema.

 

NORMAS DE ENTREGA

A olala.pt compromete-se a entregar os artigos encomendados com a brevidade possível.

Os prazos indicados, são os contratados com as nossas transportadoras, mas podem sofrer alterações excecionais, pelos quais não somos responsáveis.

Se preferir, pode contratar você próprio a recolha. Veja em CTT.pt.

A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo utilizador quando efetua a encomenda. Certifique-se que introduz a morada e código postal corretamente.

A entrega das encomendas só poderá ser feita em Portugal Continental, no rés do chão e salvo condições de acesso à rua que possibilitem a transportadora de chegar à morada. As entregas serão efetuadas por uma empresa de serviços contratada para esse efeito.

Deve sempre conferir a mercadoria recebida frente ao transportador. Caso a encomenda não esteja em boas condições o mesmo deve ser assinalado na guia de receção do transportador, ou em alternativa, recuse a receção por danos na encomenda. Caso não o faça, entende-se recebido em boas condições não dando direito a reclamação por danos.

São efetuadas as entregas de segunda-feira a sexta-feira entre as 09:00 e as 18:00 horas. No momento da entrega, se não se encontrar na morada deixar-lhe-ão um postal com o número de telefone a contactar para combinar o dia e a hora de entrega. O serviço de contato prévio para combinar entrega tem um custo adicional e não está incluído no valor indicado. Se pretender deve enviar um email a solicitar. Custo do serviço 1,95€ iva incluído.

Em caso de devolução de mercadoria nos termos legais, as despesas de transporte da mercadoria devolvida, são da responsabilidade do cliente, sendo devolvido o valor integral pago relativo aos produtos.

 

Condições e preços de Portes

As condições de portes e seus preços refletem os preçários e condições das transportadoras que nos prestam serviços. Dessa forma a utilização abusiva das mesmas, com encomendas múltiplas, que pretendam explorar as condições contornando pesos e volumes, podem ser recusadas pela olala.pt.  Pedidos de informação adicional sobre os termos de envio de produtos podem ser feitos através do email geral@olala.pt

As encomendas têm sempre portes de entrega em função do seu peso e volume. A título meramente indicativo uma encomenda abaixo de 30 kg e um volume normal para esse peso, terá um custo de entrega de aproximadamente 6€

O sistema só calcula o custo da entrega no final do pedido, quando faz check out, e coloca a morada de destino. Lembre que mesmo colocando uma encomenda, se não fizer o pagamento, fica nula em 5 dias.

 

Receção de material

Seja qual for o seu destino, o risco de deterioração ou perecimento transfere-se para o Cliente logo que a mercadoria saia das instalações da olala.pt, sem prejuízo do disposto na lei sobre os direitos do Cliente durante o prazo de garantia.

Sem prejuízo dos direitos do Cliente durante o período de garantia, os custos de transporte, embalagem, seguro e alfândega, se existirem, bem como os relativos ao envio dos materiais, são da responsabilidade do Cliente.

Os materiais vendidos, ainda que enviados com porte pago, serão transportados por conta e risco do Cliente, que deverá exercer os seus direitos, em caso de falta, perda, avaria ou atraso, contra o transportador.

Em caso de falta, perda ou avaria do material, o seu estado deverá ser constatado no ato da sua descarga, devendo ser efetuadas de imediato as reservas que forem aplicáveis, na guia de transporte, contra a assinatura do transportador ou seu representante legal, nos termos da legislação aplicável.

As reservas deverão ser confirmadas, pelo Cliente, por carta registada a enviar ao transportador, no prazo de oito dias de calendário, a contar da data da receção da mercadoria.

Caso as formalidades acima referidas não sejam cumpridas, a olala.pt não será responsabilizada por quaisquer danos.